Bem vindo à Cartões Vale Mais! Selecione seu perfil
Área do usuário
    1. Área da empresa
    2. Convênio
    3. Gestão de frota

Últimas noticias

Receitas de comidas típicas de Festa Junina para fazer em casa

O mês de junho está aí e com ele as famosas Festas Juninas e comidas típicas. 06/06/2017
imagem noticia Bolo de milho,  canjica, curau,  quentão e arroz doce são alguns dos exemplos de quitutes dessa época do ano.
E que tal fazer a sua própria festa? Além de deliciosas, as receitas típicas dessa comemoração são simples de executar. Veja ideias de receitas típicas de Festa Junina para fazer em casa.

Curau

Ingredientes
4 espigas de milho verde
1 vidro de leite de coco
1 xícara e ½ de leite
1 colher de margarina
1 lata de leite condensado
Canela em pó para polvilhar
1 pitada de sal
Modo de preparo
Retire os grãos do milho com uma faca e bata no liquidificador com o leite. Passe para uma panela e misture os demais ingredientes, com exceção da canela. Leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Passe para uma travessa ou tacinhas e polvilhe a canela em pó. Caso ache necessário, peneire antes de levar ao fogo. Rende: 10 porções
 

Canjica

Ingredientes 
500 g de milho para canjica
2 litros de água
1 lata de leite condensado
400 ml de leite de coco
½ litro de leite
3 paus de canela
½ colher (chá) de canela em pó
8 cravos-da-índia
Açúcar a gosto (opcional)

Modo de preparo
Deixe a canjica de molho na água durante a noite. Cozinhe a canjica na água do molho em uma panela por cerca de 1 hora. Quando estiver macia, junte o leite condensado, o leite de coco, o leite de vaca, a canela e o cravo. Cozinhe em fogo baixo por mais uns 15 minutos, ou até engrossar. Coloque mais açúcar se quiser. Sirva quente ou fria.
 

Pé de Moleque

*Receita Nestlé
Ingredientes
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de amendoim, torrado e sem pele
1 lata de leite condensado
Modo de Preparo
Leve ao fogo baixo o açúcar e o amendoim, mexendo sempre até o açúcar caramelizar, sem deixar escurecer. Adicione o leite condensado em fio e mexa com colher de cabo longo, por cerca de 15 minutos ou até a massa se desprender do fundo da panela. Unte uma superfície lisa - mármore ou assadeira com manteiga, despeje a mistura e nivele com a ajuda de uma espátula ou rolo de massa. Deixe esfriar e corte em losangos. Rendimento: 30 porções.
 

Pipoca Caramelada

Ingredientes
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de milho para pipoca
1 xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
Em uma panela própria para fazer pipoca, ponha o azeite, o milho e o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até o açúcar ficar com cor de caramelo claro. Cuidado para não queimar. Tampe a pipoqueira e abaixe o fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 5 minutos ou até estourarem os grãos. Retire a panela do fogo e transfira o milho estourado para uma tigela. Arrume a pipoca em saquinhos individuais e sirva, em seguida, em tigelas. Dica: se você não tiver a panela própria, chacoalhe a panela normal pelo cabo durante o cozimento.
 

Cocada Cremosa

*Receita do Panelinha
Ingredientes
1 lata de leite condensado 
1 xícara (chá) de coco ralado fresco
1 1/2 xícara (chá) de leite 
1 colher (sopa) de manteiga 


Modo de Preparo
Numa panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, a manteiga e o coco ralado. Com uma colher, misture bem, até que comece a soltar do fundo da panela. Transfira para um recipiente que vá à mesa e sirva quando esfriar.
 

Bolo de Milho

Ingredientes
2 espigas de milho cru (2 xícaras)
1 xícara (chá) de açúcar
6 colheres (sopa) de leite
100g de manteiga em temperatura ambiente
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
Açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de preparo
Debulhe os grãos de milho. (retire os grãos da espiga cortando com uma faca). No liquidificador bata o milho com 3 colheres de leite. Reserve. Na batedeira bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro, acrescente os ovos e continue batendo. Siga adicionando o creme de milho do liquidificador e a farinha, acrescente as 3 colheres restantes do leite bata e por último o fermento.  Coloque a massa em forma média com furo central untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja pronto. Espere esfriar um pouco, desenforme e salpique açúcar de confeiteiro.
Empório Card - SAC (27) 3345-6299 - Segunda à Sábado das 7h ás 19h
Aldabra criação de site